Buscar

Highlights CrossFit Games Open 18.4



"Algo não está cheirando bem", seria esta a dica de Dave Castro ?

Desde 27 de fevereiro de 2011 o Open vem “chutando traseiros”, derrubando egos e expondo nossas fraquezas. Esse é o melhor resumo para o 18.4 !

A esta altura, já posso dizer que o principal objetivo dos eventos de 2018, está lá nos textos do Lv1, no CrossFit Journal … VIRTUOSIDADE, a arte de praticar o simples bem feito, técnica, consistência por fim, intensidade.


Levantar cargas altas com “brutalidade” não definem este esporte. Você descobriu que seus double unders não são tão bons quanto imaginava, que precisa de força de grip, melhorar seu footwork nos burpees, eficiência de muscle-ups , mobilidade e mecânica no handstand push-up… Sua lista para o querido “coach noel” agora deve estar extensa não ?

Até o Tio Dave Castro fez um gesto feio no seu instagram para a famigerada linha. Mas o fato é que a marcação de Handstand este ano fez um bem incrível a boa técnica frente a intensidade desmedida.

Para por fim a discussão, que a esta altura muitos já devem estar com aquela cara de quem chupou limão, para este texto, vamos a três princípios básicos dos movimentos funcionais: Total Amplitude de Movimento (Full Range Of Motion), Ombros Ativos (Active Shoulders) e Estabilidade de Linha Média (midline stability). Quando não respeitados e treinados, não adiante brigar com a pobre linha.


Desde o aquecimento até os skills as chaves para estes fundamentos são abordados, ou nunca ouviram falar de hollow position, block push-up … Para os movimentos ginásticos, não há atalhos e tampouco caminhos alternativos (leia kipping antes de strict).

Mas se está na sua lista, certamente vai se esforçar em aprender esta lição. Seu coach não está lá para ser legal apenas e sim puxar seus limites para que se movimente melhor. Uma boa técnica é parte de uma longa progressão. Comprometa-se com os fundamentos !

Os destaque do 18.4 foram para:

No feminino RX, Débora Santos em 1º com 105 reps, seguido por Rafaela Barbosa 103 reps e em 3º Lívia Forte com 100 Reps.

No masculino RX, seguindo na liderança do Leadeboard Caue Paciornik com 101 reps, seguido por Diego Hideki com 98 reps e em 3º Andercley Carlos com 83 reps.

Estamos chegando na reta final, falta apenas o 18.5. Competir com excelência significar chegar ao final. Então para o último workout a dica é Corra, não ande para atravessar a linha de chegada !

Por: Diego Righetto

Head Coach CrossFit Santista - CF Lv2 Trainer - Eleiko Lv1


31 visualizações
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:30

Sexta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:00

Sábados

09:00 - 11:30

ENDEREÇO

Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 182

Encruzilhada - Santos
contato@crossfitsantista.com

Tel: 013 3221-1128

 

  • Flickr Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2013 por CrossFit Santista. Orgulhosamente criado pelo Head Coach Diego Righetto