Buscar

SouthFit Challenge - Day 3



O clima ameno deste dia contrasta com os ânimos de nossa equipe, serão 2 provas pesadas e duras para nossas meninas e com a possiblidade da 3ª prova Final. Mais uma vez o translado semelhante a Santos - São Paulo contribui para minar as forças, mas não o ânimo para o desafio o que virá a seguir.

EVENTO 4

1RM SNATCH

1RM CLEAN & JERK

1RM THRUSTER

Este seria um de nossos maiores desafios, sendo um de nossos objetivos principais testar em batalha cargas com atletas de nível internacional. Fizemos a sequência de Livia iniciando no Snatch, Débora no Clean & Jerk e Rafaela no Thruster. Somando 214 kg das três cargas, ficamos com a 6ª posição da prova.

Um detalhe que chama atenção são as equipes colombianas, com particularidades em seus levantamentos que os tornam muito eficientes. Realmente um belo espetáculo de se ver, tanto nos homens quanto as mulheres. A equipe que vence a prova com 248kg é um combinado de atletas de 3 países, sendo uma delas também colombiana.


Como na maioria dos eventos de participamos, alimentação para os atletas é algo de difícil acesso, ainda mais quando estamos em terras estrangeiras e em uma Arena em meio ao nada. Não há desculpa para qualquer resultado, mas algo que particularmente me preocupava como treinador. Apenas 1 hora separa a prova 4 da prova 5.

EVENTO 5 - BURNING

6 ROUNDS

20 TOES TO BAR

15 CAL BIKE

12M HANDSTAND WALK

8 THRUSTERS (65KG)

CAP: 22 MIN


Aqui o desafio era finalizar o HS Walk e executar Thrusters pesadíssimos (145lb), movimento o qual muitas atletas não conseguiam finalizar uma repetição. Abrimos a prova com Débora, finalizando sua rodada, seguindo a risca a estratégia que adotamos para os Thrusters. A seguir Livia entra sem dificuldades até a chegada dos Thrusters. Batalha boa é aquela que se briga, sente raiva reúne forças e se vence. As primeira repetição demorava a sair, a carga alta para uma atleta de pouco mais de 60kg parecia que o "mundo" estava sobre os ombros dela. Mas temos que "pelear" e feito, eis que os Thrusters começam a fluir e a cada repetição era uma vitória. Sim tomou muito de nosso tempo, mas missão cumprida. Ainda sobrou tempo para Rafaela abrir sua rodada com muita garra e ainda arrebatar algumas caloria de bike.

Finalizamos esta prova na 8ª posição e a este ponto ficava uma expectativa se estávamos na final. Os hermanos não são muito prestativos quando se trata de dar informações, estávamos sem conexão de internet para acompanhar o leaderboard online. Então começa a batalha de busca por wi-fi. Chega a ser cômico cada um com seu celular buscando algum ponto de contato, quase que uma intervenção "divina". E não é que conseguimos e lá estávamos na Final !

O evento final teve um briefing bem confuso, nem mesmo os árbitros sabiam qual seria a prova, o que atrasa o início do evento e aumenta minha preocupação quanto a alimentação das atletas. Sairia caro aquela espera...

EVENTO FINAL

30 PULL-UPS

10 HSPU

20 CAL BIKE

15 DEADLIFTS (105 KG)

24M D-BALL CARRY (35 KG)

12M OVERHEAD DUMBELL WALKING LUNGE (50LB)

20 C2B PULL-UPS

30 HSPU

20 CAL BIKE

10 DEADLIFTS (125 KG)

24M D-BALL CARRY (35 KG)

12M OVERHEAD DUMBELL WALKING LUNGE (50LB)

5 BAR MUSCLE-UP

20 HSPU

20 CAL BIKE

20 DEADLIFTS (105KG)

24M D-BALL CARRY (35 KG)

12M OVERHEAD DUMBELL WALKING LUNGE (50LB)

CAP: 22 MIN

Prova complexa e duríssima para um final de competição, o que torna mais satisfatório o resultado. Abrimos com Rafaela, seguido por Débora e finalizamos com Lívia. Faltaram poucos passos dos punges para fechar a prova. O elemento instável, aliado ao cansaço de desgaste dos dias que percorreram comprou seu preço de nossas meninas. Ainda assim fechamos a prova na 8ª posição, nos colocando no Ranking Geral em 7º lugar. Abaixo o link para conferir as pontuações do evento. (https://pukiebook.com/evento/southfitfinale/587)


Estamos felizes e orgulhosos de nosso feito. Tínhamos o objetivo de competir com atletas em nível internacional, colocar a prova o planejamento de treinamento que desenvolvemos e nos preparar para outras batalhas. Nossas atletas são guerreiras e levam o nome de nosso Box com muita honra.

Encerro aqui a transmissão, agradecemos por todo apoio, mensagens de carinho e força. E deixo registrado abaixo toda a "delegação" que presenciou a batalha em terras porteñas conosco. Segue o plano ...



35 visualizações
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:30

Sexta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:00

Sábados

09:00 - 11:30

ENDEREÇO

Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 182

Encruzilhada - Santos
contato@crossfitsantista.com

Tel: 013 3221-1128

 

  • Flickr Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2013 por CrossFit Santista. Orgulhosamente criado pelo Head Coach Diego Righetto