Buscar

SouthFit Challenge - Day 2



A alvorada em Buenos Aires foi mais fria hoje, a temperatura caiu tornando o clima mais agradável para a competição.

Agradecemos por ser hoje, pois natação em um lago gelado não é muito comum para brasileiros. Agora começa a batalha na Arena Directv, ainda bem afastado da capital (40km) mas com acesso fácil. Não passamos o mesmo aperto do dia anterior. Para nossa alegria a torcida cresceu com mais duas integrantes da família CrossFit Santista para transmitir boas energias.

Nem tudo são flores na primavera porteña, afinal que graça teria não ? Precisávamos das informações sobre as provas para traçar estratégias, mas ao que parece esta era uma moeda de troca que nossos hermanos não estavam muito receptivos a dar. Desenhamos uma estratégia no "escuro", com base em observação das provas anteriores, e o resultado ... BINGO !


WOD 2 - STRONGMAN

In: 1/2/3 Legless Rope Climb

15-12-9 / 12-9-6 / 9-6-3

Ground To Overhead D-Ball (35kg)

GHD Weighted Sit-up (9 kg)

Out: 1/2/3 Legless Rope Climb

For Time

Cap: 20 min

Score: 16:03


Eram elementos inusitados para nós, em uma combinação nunca testada e incomum aos wods dos treinos. E elas mostraram ao que vieram liderando a prova desde a primeira repetição. Abrimos com Rafaela, que entregou em 1º lugar para Lívia. A este ponto , estávamos repetição a repetição com outra equipe. Eis que ao último set de 6 repetições a equipe que estava atrás, "pulou" o GHD e foi direto a corda finalizar o Set. Apesar de indignado com a apatia da arbitragem omiti o fato das atletas até que a prova acabasse. Não podíamos perder o foco. Viemos fazer um trabalho e ele seria cumprido. Débora foi gigante nesta prova e buscou a liderança novamente. Fechamos em primeiro por apenas 1 segundo à frente. Resultado o qual soubemos apenas ao consultarmos o Leaderboard.

Pontos importantes, que nos tiram da última colocação (devido a penalidade da prova 1) e voltamos para sexta posição. Apenas 1 hora de intervalo para a segunda prova do dia:

WOD 3 - FINISTERRA

10 Ring Muscle-up 50 Wall Balls (9 kg)

50 Burpee Box Jump Over (20)

10 Ring Muscle-up

50 Wall Balls (9 kg)

50 Burpee Box Jump Over (20)

For Time

Cap: 14 min

Score: 11:12


Havia uma desvantagem de estatura conhecida de nossa equipe. Os Wall Balls tendem a ser mais lentos pois não se pode acelera a gravidade. Lidar com as adversidades faz parte deste esporte que pune os especialistas. Importante para despertar lacunas do treinamento que devemos evoluir. Ainda assim foi uma prova disputadíssima e excitante de se assistir. Lívia e Débora executaram os Ring Muscle Up sem quebrar conforme planejado. Ajustamos o volume e troca de acordo com a transição para otimizar o tempo.

Era difícil prever quem seriam as primeiras colocadas pois estavam muito próximas. O Score final foi dada a diferença de poucos segundos entre as 10 primeiras colocadas. Fechamos em 9º lugar.

Elas mantiveram o ritmo, como "cavalos de batalha" que enxergam apenas a linha de chegada. Terminamos o dia em 7º lugar na classificação geral, muito felizes e confiantes, certos de que nossa missão foi cumprida com êxito no dia de hoje.


Se há algo que nos enche de orgulho, alimenta nossa alma e transmite energia a estas guerreiras é nossa comunidade. A Família CrossFit Santista que nos acompanha seja pessoalmente ou através de nossas redes sociais são combustíveis importantes para seguirmos em frente. Agradecemos pelo carinho e amanhã tem mais. Segue o Plano ...


38 visualizações
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:30

Sexta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:00

Sábados

09:00 - 11:30

ENDEREÇO

Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 182

Encruzilhada - Santos
contato@crossfitsantista.com

Tel: 013 3221-1128

 

  • Flickr Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2013 por CrossFit Santista. Orgulhosamente criado pelo Head Coach Diego Righetto