Buscar

OPEN 16.5


Dicas e Estratégias 16.5

The sixteen point five is … F#$% You ! (Não poderia perder a deixa). Que @thedavecastro tinha os thrusters na cartola todos já previam, mas repetir o 14.5 traduz a dica do rato morto.

Até agora, você foi salvo pelo relógio. Teve a oportunidade de conseguir alguns pontos em RX’d e o Time Cap era o gongo soando antes da queda final. Agora a cena mudou…

Thruster + Burpees = Inferno Metabólico

Mas vamos abordar o desafio de outra forma. Esteja certo que levará algum tempo para completar essa tarefa e que não será apenas um treino. Prepare-se mentalmente, começando por ser grato pela oportunidade que você tem e terá em testar seu corpo e sua mente acompanhado de uma comunidade mundial. Independente do seu Score, vai terminar o que começou e isso deve ser celebrado ! Acenda sua chama interior (Firebreather), mantenha sua mente positiva e aproveite a jornada. Seu mantra deve ser “Eu fiz até aqui, posso fazer um pouco mais”.

A escolha RX’d ou Scale é muito pessoal e depende muito do quanto suporta “apanhar”(Rocky).

Thrusters:

-21 e 18 repetições já são metade do WOD, não queime a largada, se está no topo do seu leaderboard, não quebrar é a melhor opção. Mas se está na média da maioria pense em uma estratégia que o mantenha em movimento. Fracione em 3 ou 4 sets para os mais iniciantes em 2 sets os intermediários.

-Dê uma atenção especial a mobilidade de quadril, punhos e ombros no aquecimento, isso vai facilitar seus movimentos. Se tiver um Lifter, use ! Vai ajudar muito.

-Usar a pegada “suicida” (sem os polegares ao redor da barra) é uma boa opção para manter seus punhos e ombros por mais tempo inteiros.

-Descanse e respire com a barra em Overhead, uma cadência de 2s a 4s por repetição, focando em usar seu quadril para empurrar a barra e não os braços. Lembrem-se do ciclo de barra (praticamos muito isso na CF Santista). Respirar em Front Rack será difícil.

Burpees:

-Parece piada mas, descanse no burpee! A dica é manter um pace no burpee que o permita respirar um pouco mais. Aproxime-se da barra para saltar, não gaste energia desnecessária saltando de longe.

-A subida de burpee, pode ser feita em step jump (uma da cada vez), tudo vai depender de como está se sentindo e sua eficiência neste movimento.

Tenha foco em quando pegar a barra ou fazer os burpees, os no reps aqui custam caro !

Encerro minha transmissão com uma última dica: Mova-se Rápido, Respire Devagar e Não Pare. Simples, certo ?!?

Nos vemos do outro lado. 3,2,1…Go!!!

Diego Righetto



34 visualizações
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:30

Sexta

7:00 às 14:00

16:00 às 21:00

Sábados

09:00 - 11:30

ENDEREÇO

Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 182

Encruzilhada - Santos
contato@crossfitsantista.com

Tel: 013 3221-1128

 

  • Flickr Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2013 por CrossFit Santista. Orgulhosamente criado pelo Head Coach Diego Righetto